O empreendedor que deseja ter sucesso no seu negócio precisará se informar cada dia mais sobre o mundo dos negócios.
Agora, será que é necessário ler literatura ficcional ou ela é apenas perca de tempo. Afinal, meu empreendimento toma muito meu tempo, é preciso dar prioridade aquilo que dá lucro.
Neste pequeno artigo iremos abordar brevemente os benefícios que a literatura pode ter para você e para os seus negócios, seja ela empreendedora ou ficcional.
Literatura empreendedora, é mais que obrigação
Muitas pessoas buscam informações no YouTube, isso com certeza não é errado. O problema ocorre quando essa é a única fonte de conhecimento.
O Youtube, assim como toda a internet, está cheio de gurus do marketing que estão com fórmulas prontas.
Uma estratégia de marketing que dá certo para uma empresa não significa que dará certo para todas as outras empresas. Existem variantes como, persona, mercado, praça e outras infinidades que resultarão no sucesso do empreendimento.
Leia livros e você terá muito mais informações até mesmo para compreender melhor os bons vídeos que existem no YouTube.
Alguns livros de negócios que você precisa ler são:
- O poder da influência: as forças invisíveis que moldam nosso comportamento (Jonah Berger)
- Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital (Philip Kotler)
- Empresas feitas para vencer (Jim Collins)
- Storytelling: Histórias que deixam marcas (Adilson Xavier)
- Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI (Rafael Rez)
É claro que esses são apenas alguns livros que sabemos que irão te ajudar a ter uma concepção melhor da sua empresa, do mercado em que está inserido, o momento do atual marketing e as narrativas para se relacionar com a sua persona.
1. O Poder da Influência: As forças invisíveis que moldam nosso comportamento (Jonah Berger)
Todos os dias você e milhares de pessoas tomam decisões, em cada uma delas as pessoas acreditam que estão apenas praticando o seu “livre-arbítrio”. Contudo, não sabem que existem forças que influenciam as suas tomadas de decisões.
2. Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital (Philip Kotler)
Você tem absoluta certeza que o seu negócio está completamente atualizado, cumprindo as exigências do consumidor moderno? Em uma era de consumidores super conectados, é extremamente importante saber as fases do marketing e aplicar a atual ao seu negócio.
3. Empresas feitas para vencer (Jim Collins)
A tônica do livro é mostrar como as empresas atingem o sucesso e permanecem nele por um bom tempo enquanto outras não. Pode-se dizer que o livro traz princípios da excelência que todo empresário precisa conhecer para aplicar no seu negócio.
4. Storytelling: Histórias que deixam marcas (Adilson Xavier)
Um livro bastante conhecido na área de publicidade, mas não pelos empreendedores. O Storytelling é a arte da conexão por meio de histórias para fidelizar o cliente. Alguns empresários tentam tantas coisas para conseguir fidelidade do consumidor, mas não buscam implementar o storytelling no seu negócio. O livro é um ótimo início para transformar seu negócio em uma marca duradoura.
5. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI (Rafael Rez)
Aprender e conseguir implementar uma captação de cliente que não precisa gastar uma verba gorda em anúncios nas redes sociais, muito menos em publicidade tradicional, é o sonho. Quem deseja realizar esse sonho precisa conhecer esse livro e aprender a Melhor Estratégia para Atrair clientes.
Conclusão
Esses são apenas alguns livros que você precisa ler. Pesquise, vá em conferências e assista bastante vídeos no YouTube e, sempre que possível, descubra um livro para se aprofundar no assunto!
Uma outra leitura muito agregadora para você pode ser a: Sua Marca é extraordinária? Descubra 3 motivos para o seu Negócio ter um Escudeiro da sua Marca.