Sua Marca é extraordinária? Descubra 3 motivos para o seu Negócio ter um Escudeiro da sua Marca

Você sabe o que é o escudeiro da sua marca? Descubra neste post a importância de ter um.

O que seria do Frodo sem o Sam, de Harry Potter sem a Hermione e Ron. Caso você não conheça Senhor dos Anéis e Harry Potter, vou usar outra analogia. O que seria da Apple sem o Steve Jobs? E o que seria do Steve Jobs sem Steve Wozniak?

Os grandes personagens assim como as grandes marcas precisam ser acompanhados até a grandeza. Essa é a importância de um escudeiro.

Vamos aos 3 motivos para o seu negócio ter um escudeiro. 

1. Proteger a Marca na Guerra da Concorrência 

Nem todos os concorrentes jogam limpo quando estão batalhando. Alguns estão dispostos a qualquer coisa para conseguirem se sagrar vencedores. 

Alguém entrando no mercado pode ver que sua empresa não tem registro de marcas e patentes e registrar na frente. 

Esse outro negócio, registrando a sua marca antes de você, faz com que a marca seja da outra empresa, e ela pode solicitar legalmente que você deixe de usar a marca (gerando muito prejuízo para você).

[Conheça 5 Perigos de NÃO Registrar a Marca da sua Empresa]

2. Poupar Tempo e Energia

Na idade Média o escudeiro era responsável por ajudar o cavaleiro em tarefas comuns ao ofício, como vestir a armadura, carregar ferramentas de guerra e zelar pela segurança familiar. No campo de batalha, o escudeiro carrega as armas e até defendia o cavaleiro se fosse preciso.

Um escudeiro da marca não significa que a empresa não tenha capacidade de gerir essa função. Assim como o cavaleiro poderia zelar sozinho por sua família, ele tinha um escudeiro porque dava-lhe mais força, poupando tempo e energia gasta com serviços que pode ser terceirizado.

3. Investindo tempo no local certo

Quando se tem um escudeiro da marca eficiente, poupa-se tempo e energia que seriam desperdiçadas pela empresa em uma área que não é sua fonte de lucro. 

Como assim? Registro de Marcas não é importante?

É claro que registro de marca é importante, na verdade é a identidade e o órgão vital do seu empreendimento, mas não é sua fonte de lucro. 

Quando uma empresa não terceiriza o trabalho de registro de marcas e patentes e faz por si só, perde dinheiro porque está depositando os esforços do empreendimento no local errado. 

O ideal é ter um escudeiro da marca para realizar essas tarefas que são vitais, mas não são a fonte de renda. Dessa forma, a empresa continua prospectando clientes, vendendo e com o seu negócio normalmente enquanto o escudeiro realiza o registro de marca.

O escudeiro da marca é só para o momento de Registro de Marcas e Patentes? 

Uma vez que a marca for registrada, ainda é preciso ficar vigilante, verificando se outras marcas parecidas com a sua está tentando registrar, ou seja, roubar o seu negócio. Um escudeiro eficiente consegue ficar de olho para manter a marca sempre protegida.

Como você já deve saber, o escudeiro da marca é uma empresa especializada em Registros e Patentes. 

Saiba quanto custa o registro para registrar sua marca.

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