Mensalmente o Facebook conta com 2.9 bilhões de usuários ativos, uma rede como essa não pode ser negligenciada pelos empreendedores. O Instagram segue a linha logo atrás com 1 bilhão de usuários, mesmo número do Tiktok, já o twitter tem mais de 210 milhões de usuários.
A maior rede profissional do mundo é o LinkedIn com 774 milhões de pessoas.
Portanto, quer sua empresa faça negócio com outra empresa ou com o consumidor final, é importante estar em alguma dessas plataformas.
A importância das Redes Sociais
As redes sociais não tem apenas consumidores finais, também está repleta de negócios lucrativos.
As redes sociais democratizaram o acesso à informação e baratearam o preço dos anúncios. Antes era preciso investir na mídia tradicional que custava muito e o retorno era pouco.
Hoje as mídias sociais possibilitam:
- Ser conhecido por milhares de pessoas;
- Aumentar a conscientização da marca;
- Aumentar a fidelidade à marca;
- Construir o capital da marca;
- Humanize sua marca;
O engano das Redes Sociais
As redes sociais acabam indiretamente enganando os empresários com a falsa sensação de segurança da sua marca.
As empresas precisam entender que apenas com o registro de marca devidamente realizado junto ao INPI é que realmente proporcionará segurança de verdade.
Do contrário, uma determinação judicial poderá ordenar que todas as redes sociais da sua empresa sejam excluídas por você estar utilizando uma marca que já tem registro.
Por isso, não corra o risco de perder a sua marca, saiba mais clicando aqui.
As redes sociais são necessárias
Uma vez visto os enganos causados por uma falsa segurança do empresário, saiba que as redes sociais são muito importantes para qualquer negócio. Basta fazer um estudo da sua área de atuação e escolher em qual investir.