O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários, é responsável por milhões de vendas diariamente, direta ou indiretamente.
Contudo, não basta apenas criar um perfil comercial para começar a desfrutar dos benefícios desta rede social. É necessário um perfil organizado para encantar seus clientes.
Confira agora 5 dicas para deixar seu Instagram Organizado.
1. Use fotos de alta qualidade
Você não precisa investir dinheiro em equipamentos caros ou em agências para produzir fotos de qualidade. Com a câmera do celular e uma iluminação natural já é possível fazer excelentes fotos.
E se tratando de vídeos também é possível obter ótimos resultados investindo em uma boa iluminação e em aplicativos gratuitos para a edição como o próprio Shotcut.
2. Mantenha o Feed organizado
Um Feed organizado impressiona não só pela questão visual, mas também porque demonstra profissionalismo e cuidado ao entregar um conteúdo agradável para o público e consumidor.
3. Mantenha a frequência das postagens com Stories & Feeds
Você não precisa poluir seus Stories ou Feeds com postagens excessivas. O ideal é ter uma frequência equilibrada.
Você pode planejar 3 postagens por semana, que é o mínimo sugerido pelo algoritmo do Instagram ou 1 postagem por dia, aí vai do negócio de cada um.
Vale a pena ressaltar que a qualidade é mais importante do que a quantidade, sempre poste algo que tenha objetivo e que faça sentido para a persona do seu negócio. Lembre-se disso.
4. Tenha atenção com as métricas do Instagram
O Instagram oferece informações sobre o seu perfil que podem te auxiliar em 100% na criação de uma campanha. Então, porque não usufruir?
Tire proveito dessas informações e aumente o seu potencial de alcance de publicações atraindo o público que tem mais a ver com a sua marca.
Com essas métricas é possível também analisar o melhor horário e frequência de postagens.
Usando essa funcionalidade da plataforma é possível melhorar a qualidade das postagens direcionando seu conteúdo para o público mais interessado e potencializando cada vez mais o engajamento.
5. Construa um relacionamento sólido com seu público.
Procure responder a todos o mais rápido que puder. Não deixe ninguém falando sozinho, pois é isso que acontece quando alguém deixa uma pergunta ou comentário e não tem resposta.
Evite respostas automáticas. Se você tem interesse em construir um relacionamento sólido com o seu público–alvo reserve um tempo para se dedicar a ele ou então contrate um social media.
Conclusão
Uma rede que ajuda vários negócios de incontáveis segmentos também pode ajudar a sua empresa a crescer no ambiente digital. Só não esqueça que é necessário um conhecimento de Marketing Digital para conseguir resultados cada vez melhores e maiores.