5 Dicas Inteligentes para deixar seu Instagram Organizado

Confira agora 5 dicas que irão mudar de vez o seu Instagram, deixando ele mais atrativo e organizado.

O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários, é responsável por milhões de vendas diariamente, direta ou indiretamente. 

Contudo, não basta apenas criar um perfil comercial para começar a desfrutar dos benefícios desta rede social. É necessário um perfil organizado para encantar seus clientes. 

Confira agora 5 dicas para deixar seu Instagram Organizado.

1. Use fotos de alta qualidade

Você não precisa investir dinheiro em equipamentos caros ou em agências para produzir fotos de qualidade. Com a câmera do celular e uma iluminação natural já é possível fazer excelentes fotos. 

E se tratando de vídeos também é possível obter ótimos resultados investindo em uma boa iluminação e em aplicativos gratuitos para a edição como o próprio Shotcut.

2. Mantenha o Feed organizado

Um Feed organizado impressiona não só pela questão visual, mas também porque demonstra profissionalismo e cuidado ao entregar um conteúdo agradável para o público e consumidor.

3. Mantenha a frequência das postagens com Stories & Feeds

Você não precisa poluir seus Stories ou Feeds com postagens excessivas. O ideal é ter uma frequência equilibrada.

Você pode planejar 3 postagens por semana, que é o mínimo sugerido pelo algoritmo do Instagram ou 1 postagem por dia, aí vai do negócio de cada um.

Vale a pena ressaltar que a qualidade é mais importante do que a quantidade, sempre poste algo que tenha objetivo e que faça sentido para a persona do seu negócio. Lembre-se disso.

4. Tenha atenção com as métricas do Instagram 

O Instagram oferece informações sobre o seu perfil que podem te auxiliar em 100% na criação de uma campanha. Então, porque não usufruir?

Tire proveito dessas informações e aumente o seu potencial de alcance de publicações atraindo o público que tem mais a ver com a sua marca.

Com essas métricas é possível também analisar o melhor horário e frequência de postagens.

Usando essa funcionalidade da plataforma é possível melhorar a qualidade das postagens direcionando seu conteúdo para o público mais interessado e potencializando cada vez mais o engajamento.

5. Construa um relacionamento sólido com seu público.

Procure responder a todos o mais rápido que puder. Não deixe ninguém falando sozinho, pois é isso que acontece quando alguém deixa uma pergunta ou comentário e não tem resposta.

Evite respostas automáticas. Se você tem interesse em construir um relacionamento sólido com o seu público–alvo reserve um tempo para se dedicar a ele ou então contrate um social media.

Conclusão

Uma rede que ajuda vários negócios de incontáveis segmentos também pode ajudar a sua empresa a crescer no ambiente digital. Só não esqueça que é necessário um conhecimento de Marketing Digital para conseguir resultados cada vez melhores e maiores.

Nos ajude a fazer essa informação chegar a mais pessoas. Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um advogado

Preencha o formulário abaixo e receba nosso contato personalizado:

relacionadas.

Inscreva-se gratuitamente e receba nossos posts!

A Legis Marcas e Patentes precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.

posts relacionados.

Registro de Marca: Escolher Especificação Pré-aprovada ou Livre?

Descubra as diferenças entre especificação pré-aprovada e de livre preenchimento no registro de marcas e como escolher a melhor opção para proteger sua identidade empresarial no Brasil. Saiba mais sobre os processos e dicas práticas para um registro bem-sucedido.